Coluna Vertebral

A coluna vertebral, também chamada de espinha dorsal é o pilar de sustentação do nosso corpo. Composta pelos seguimentos: Cervical, Torácica, Lombar, Sacro e cóccix. Esses seguimentos se intercalam em curvaturas chamadas de lordose e cifose que ajudam a manutenção e equilíbrio do corpo principalmente durante a marcha e quando na postura estática. Temos Uma lordose cervical; uma cifose torácica; uma lordose lombar e uma cifose sacrococcigea.

Para que seu funcionamento ocorra dentro de um padrão de normalidade é importante que essas curvas sejam as fisiológicas que não haja um aumento significativo, as chamadas hiperlordose e hipercifose, essas alterações em geral culminam em importantes alterações posturais responsáveis por dores e limitações físicas nas atividades até mesmo interferir no trato social do indivíduo.

É importante ouvir os sinais do nosso corpo e buscar um profissional que possa orientar e assim, prevenir, melhorar ou manter uma favorável qualidade de vida.

As tensões, e estresses do dia a dia contribuem num mal funcionamento e dores principalmente na região cervical. As emoções, tristezas, ansiedades também tem sua cota nas possíveis causas de dores e desconfortos físicos. Devemos ficar atentos aos sinais que nosso corpo nos emite sempre que algo não está bem e assim poder cuidar e manter nossa saúde.

fisioterapia a domicilio coluna


Dons e Luz - Fisioterapia
Em parceria com a área da saúde com objetivo de orientar nossos clientes, estaremos respondendo perguntas, e realizando atendimentos a domicilio entre em contato através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fisioterapeuta
Maria Antônia M. de Góes
CREFITO 34082-f