5 sentidos tarot online

5 Sentidos

Visão, Audição, Paladar, Olfato e Tato. Cinco palavras que tornam o viver parecer uma mágica, o texto a seguir convida você a passear por esse universo. Começamos por Olfato e Tato.

Durante uma aula de Sistema Nervoso Central (SNC) no curso de Fisioterapia o professor fez a clássica pergunta: qual órgão é mais importante para mantermos vivos, o coração ou o cérebro? Uma boa parte da classe respondeu que é o coração e ele nos fez outra pergunta, supomos que durante um tiroteio onde haja disparos de tiros, onde colocariam suas mãos como tentativa de proteção, no peito (coração) ou na cabeça? Bem acredito que nesse momento você já tenha a resposta pois ao imaginar a cena instintivamente é como se seu corpo curvasse com suas mãos sobre sua cabeça. Essa reação é resultado de uma complexa interação entre os órgãos dos sentidos e (SNC) que acontece o tempo todo em nossa existência, que nos possibilitam experimentar variadas sensações como: sentir, ouvir, ver, distinguir sabores e aromas. Entre as funções específicas, os órgãos dos sentidos são o contato interno do corpo e o mundo externo, recebem os estímulos e numa via, digamos de mão dupla, levam mensagem ao (SNC) que identifica a mensagem e manda a resposta traduzindo essa mensagem ao sentido envolvido. Por exemplo, se queimou o dedo vem o comando motor para realizar o movimento de retirar o dedo do local, ou então ao sentir um perfume, expressar o sentimento que o mesmo lhe causa.

Falar sobre os órgãos dos sentidos e suas funções é algo apaixonante e um dos caminhos para o autoconhecimento e redescobertas, para as percepções do dia a dia nas mais variadas tarefas que realizamos no cotidiano e que, por vezes, passam despercebidos esses grandes e poderosos aliados que nos conectam não só com suas funções, entre elas a de proteção a vida, mas também estimularmos esses sentidos para melhorarmos a autoestima. Dentre esses órgãos inicialmente destaco: o Olfato e o Tato, e sugiro um banho cigano do místico Rhadan, que é um ritual aromático e em sua alquimia além do efeito das energias extraídas em sua composição, vai proporcionar uma agradável sensação de hidratação e perfume em sua pele. Esse é um dos objetivos do nosso trabalho, disponibilizar informações que de alguma forma possam contribuir para o despertar em todos os momentos de sua vida.

Banho Cigano para reequilibrar as energias da autoestima a harmonia com seus pensamentos e desejos na conquista do seu amor.

Material:

Seis qualidades de frutas doce, tipo: maçã, mamão, banana, melão, uva, morango, pera (pode utilizar frutas de época, só não vale frutas ácidas. Mel, guaraná, groselha e pétalas de rosas cor-de-rosa.

Ritual: Após higienização de suas mãos e das frutas, eleve seu pensamento em seu desejo, sentindo o aroma e o doce das frutas, corte-as em pedaços pequenos, picados e acrescente as pétalas de rosas, o mel a groselha e o guaraná, reserve.

Tome seu banho da cabeça aos pés e em seguida inicie o banho cigano. Nesse momento deixe sua intuição conduzir esse ritual, faça através de sua fé seus pedidos e invocações enquanto passa o banho por todo seu corpo, inclusive pela cabeça, passe bem toda essa alquimia invocando seus desejos, após passar todo conteúdo, aguarde por um momento e depois deixe cair água apenas retirando o excesso.

Poderá ser realizado sempre que desejar, ressalvo apenas que não o realize em lua minguante.

Boa Sorte e Felicidades!

Share this post