chakras detail consulta taro

Melhore sua vida com a teoria dos chacras

O universo esotérico oferece muitos caminhos que buscam o bem-estar e principalmente um acolhimento espiritualizado para momentos especiais em nossas vidas. Busca-se respostas para as mais diversas questões. Uma leitura de tarot, é um momento onde nos permitimos olhar as mesmas questões de ângulos diferente, sim o tarot além de um oráculo divinatório ele também é um aliado, um conselheiro.

Conheça sobre centros energéticos do nosso corpo: Os chakras assim como os cristais indicados para atuar de forma terapêutica e até preventiva para a saúde de um modo geral.

Também um pouco sobre a importância das velas, sobre esse encantamento da chama de uma vela o que significa suas mensagens.

 MELHORE SUA VIDA COM A TEORIA DOS CHACRAS

Chacra é uma palavra do sânscrito que significa roda.
Os chacras estão localizados no nosso corpo e são designados como centros de força ou vértices energéticos.
Uma de suas funções é conectar o corpo intermediário ao corpo de carne ou corpo denso, tendo como finalidade catalisar energias vitais que passam para os plexos orgânicos e absorver uma determinada medida de energia correspondente a uma cor.
Essa energia percorre o caminho em ondulações, como ondas de luz, e qualquer desequilíbrio dos chacras afeta as glândulas correspondentes, levando a grandes distúrbios, que ocorrem pelas alterações na rotação do chacra em desequilíbrio, o qual passa a girar no sentido anti-horário.

Pelo que já li, em vários livros de estudiosos, temos mais de dez mil chacras espalhados em nosso corpo. Mas os principais são sete:
1 – chacra básico
2 – chacra esplênico
3 – chacra gástrico ou umbilical (solar)
4 – chacra cardíaco
5 – chacra laríngeo
6 – chacra frontal
7 – chacra coronário

CHACRA BÁSICO
Este chacra está situado na base da espinha dorsal. É o condutor do famoso “fogo serpentino”, mais conhecido pelos hindus como chacra kundalíneo. Sua cor é vermelho com quatro vórtices. Atua nos órgãos do aparelho genital, reprodutor, útero e próstata. Abrange a alimentação, o equilíbrio, a saúde e as finanças. Tem a função de captar e distribuir a força primária para todo o organismo. Nessa região, tratam-se as doenças do sangue, do fígado, da bexiga, inflamações, hemorragias e qualquer anomalia dos órgãos relacionados. Seu desequilíbrio pode causar problemas sérios de coluna e hemorroidas, podendo até manifestar impotência sexual e frigidez.

CHACRA ESPLÊNICO
Situa-se na altura do baço. É da cor laranja e de excessivo magnetismo; possui oito vórtices. Atua no baço, fígado, pâncreas e é importantíssimo para a secreção das glândulas e órgãos endócrinos. Abrange a sexualidade e as emoções. Por meio dele, tratam-se as doenças da bexiga, problemas na menstruação, cólicas, diarreias, etc. O desequilíbrio desse chacra pode afetar o sistema digestivo, causando alterações das substâncias químicas nos intestinos e no estômago.

CHACRA SOLAR
Situado na altura do umbigo, abrange o fígado, os intestinos, os rins e demais órgãos do abdômen. Este centro de força atua no metabolismo e assimilação dos alimentos ingeridos pelo homem. Quando é muito desenvolvido, faz aumentar as emoções e sensibilidades existentes no ambiente onde atua. Sua cor é amarelo e possui dez vórtices. Por este chacra, tratam-se as doenças de paralisia, dores de cabeça e doenças dos ossos. É ligado às emoções do poder pessoal, pois abrange a autoconfiança, a vitalidade e a energia. Seu desequilíbrio pode causar medo e provocar até sensações de raiva. Este chacra é considerado mental e o vínculo da mente com as emoções. Seu desequilíbrio traz timidez, egocentrismo e vários outros problemas que geram grande possibilidade de raiva e violência.

CHACRA CARDÍACO
Está na altura do coração. Sua cor é verde, com doze vértices, e exerce grande influência na circulação sanguínea. Alimenta o coração, vasos sanguíneos e é responsável pelo bom funcionamento do sistema imunológico. Regula as emoções, controla a integração de nossas forças superiores e inferiores. Quanto mais aberto esse chacra, maior será a capacidade de amar, pois ele abrange amor e sentimentos. Sua harmonia acentua realizações positivas nas coisas da vida. Quando desequilibrado, provoca bloqueios e prejudica a autoestima, gerando problemas de relacionamento com o mundo exterior e trazendo sensação de vazio no peito.

CHACRA LARÍNGEO

Situa-se no centro do pescoço. Sua cor é o azul, com 16 vórtices. Está ligado a tireoide, vias respiratórias, cordas vocais, brônquios e pulmões. A característica deste chácara é a vitória. Proporciona satisfação nas tarefas da vida da pessoa, mantendo-a bem-sucedida. Abrange comunicação e relacionamento. O desequilíbrio deste chácara comunicação e relacionamento. O desequilíbrio deste chácara traz vertigens, asma, obesidade, etc.

CHACRA FRONTAL

Este chacra está entre as sobrancelhas e influi sobre os demais, coordenando todo o sistema de glândulas endócrinas,sustentação dos sentidos e orientação do sistema nervoso em sua organização e mecanismo. Influi também na vidência. Sua cor é o índigo, com 96 vórtices. Alimenta a parte inferior do cérebro, olho esquerdo, nariz, ouvido. Seu desequilíbrio provoca medo do futuro, manifestando ideias confusas, fantasmas e levando a pessoa a ter pertubações e alucinações.

CHACRA CORONÁRIO

Está situado no centro de nossa cabeça. Sua cor é o violeta, com 960 vórtices. Recebe energia diretamente do Plano Superior, orientando a forma, o metabolismo orgânico e a vida consciente da alma. É responsável pela maior captação de energia cósmica. Associa a conexão da pessoa com a espiritualidade, integrando o mental e o espiritual. Abrange a inteligência, o entendimento e a sabedoria. O desequilíbrio deste chácara deixa a pessoa fora de sintonia com a própria espiritualidade e pode provocar depressão.

 

APLICAÇÕES DE CRISTAIS NOS CHACARAS

CHACRA BÁSICO: quartzo fumê, turmalina negra

CHACRA ESPLÊNIO – quartzo rosa

CHACRA SOLAR – esmeralda e quartzo verde

CHACRA BRANQUIOCARDÍACO- rosa, citrino, topázio

CHACRA LARÍGEO – água – marinha, quartzo rosa

CHACRA FRONTAL – ametista, citrino, quartzo rosa

CHACRA CORONÁRIO – quartzo límpido

 

Fonte
MAGIAS E ENCANTAMENTOS CIGANOS
Elizabeth da Cigana Núbia
Editora: Madras

 

Veja como se consultar          Leia mais

Share this post