donseluz sinastria

Sobre a Sinastria

A sinastria é um estudo feito para se examinar relacionamentos mais mapas individuais e no cálculo dos interaspectos (aspectos astrológicos que se formam de um mapa para outro).

Um fato que me pareceu surpreendente logo que comecei a estudar sinastrias foi a forte presença de aspectos astrológicos de tensão nos estudos de comparação de mapas de relacionamentos produtivos e duradouros. Através dos aspectos de tensão e os desafios que estes apresentam, crescemos na vida: o ser humano visa evolução, crescimento, ainda que nem sempre tenha consciência disso. Assim, os relacionamentos mais duradouros e estáveis apresentam tanto aspectos de tensão como aspectos harmônicos, fluentes; eles são fáceis e difíceis, agradáveis e desagradáveis ao mesmo tempo.

Como nos mapas individuais, os aspectos não são negativos ou positivos em si. Muito depende do trabalho que a pessoa realiza com as tendências indicadas por esses aspectos. Mas simbolicamente a harmonia e desarmonia indicadas pelos aspectos representam os aspectos contraditórios e complexos de nossos relacionamentos e sentimentos.

Nada é mais determinante em termos de relacionamentos humanos que o livre-arbítrio, como a própria astrologia nos ensina. Os signos e eixos que falam de relacionamentos na astrologia são os que simbolizam o livre-arbítrio na existência. Nenhum aspecto astrológico pode simbolizar o amor, pois é certamente a existência deste que determina o da astrologia

O amor, o afeto é sempre o que mais importa em qualquer relacionamento; é o aspecto decisivo, e que pode de fato trazer a luz a um relacionamento, e às nossas vidas.

Escrito por Taróloga Denise Fernandes Silva para www.donseluz.com.br
* Permitida a reprodução, desde que citada a fonte. Os conteúdos e opiniões expressos
nesta obra são de responsabilidade de seus autores.

 

Veja como se consultar          Leia mais

Share this post

Posso ajudar?