Símbolos

 

   

 

     

Um Pouco de Tudo em Tudo

As civilizações antigas detinham de conhecimentos, mesmo que baseados na intuição, no empirismo, ainda assim, ganhavam seguidores e adeptos suas práticas são conhecidas até hoje e seguidas por diferentes povos, religiões, mais todos  como  a mesma finalidade  a busca pelo puro,pelo belo,pela proteção divina, pela prosperidade.

Fizemos um breve resumo sobre alguns desses elementos e suas práticas.

 

 

 

 

Coruja

Hábitos noturnos  e relacionada a clarividência dentro do universo esotérico  em algumas culturas é conhecida como símbolo da sabedoria pois vê  o que os outros não conseguem.


Rhadam   

Místico
Consulltas e aconselhamentos através das cartas: Tarot de Marselha

Cristais

São preciosos e de  inúmeras utilizações, desde a ciência e tecnologia a fins terapêuticos de harmonização de energia. A cada cor há uma indicação específica, importantes dentro da magia, na espiritualidade. Há indicação para termos  cristais  dentro de casa, ele por si já garante uma vibração energética em seu lar em sua vida, sendo melhor  beneficiado quando recebemos orientações específicas  e utilização.

 

 

Ervas Aromáticas

Há relatos que na Grécia havia uma ligação espiritual, acredita-se  que sua criação de aroma tão único só podiam vir do céu sendo assim um símbolo de união entre o Universo e o Olimpo, um elo, um caminho para a comunicação para receber os poderes da Sabedoria, Defesa, Poder e Cura. Esse conhecimento permanece vivo, atual e faz parte em nossos rituais, suas combinações e alquimias estão  diretamente  relacionadas aos objetivos do seguimento  espiritual  de cada um de nós, mais todos ligados ao poder que  as detém.

esmeralda2   

Místico
Tarot Cigano e Cartomancia.

Gato 

Mais que um felino, belo, reservado,observador, símbolo de vigilância e proteção é também um animal  relacionado ao sobrenatural, civilizações antigas mais precisamente no antigo Egito recebeu  digamos assim, o título de Divindade.  É considerado um animal doador de magnetismo capaz de tornar-se um portador de energias boas, positivas  em beneficio  do ambiente onde se encontra.

 

 

Incensos 

Além de nós acalmar com seus aromas, também estão associados a um poder mágico, o ritual ao acendermos  um incenso nos  liga  ao universo com fenômenos que por si trás simbologias fortes,poderosas, o fogo e a fumaça assim nos conectamos com   as energias das transmutações, e representando os dois elementos da natureza: fogo e ar. Temos no mercado incensos de muitos aromas e formatos diferentes, cabendo ai a livre escolha pelo ritual que deseja realizar.

abinara   

Místico
Baralho Cigano

Pêndulos 

É um instrumento da Radiestesia, é utilizado como captador de energias, como uma  espécie de radar, identificando-as por meio de oscilações indicando respostas para o assunto em questão. Há relatos de que  sua aplicabilidade vem desde a pré-história  onde o homem utilizava-o para detectar locais com água  embaixo da terra.  Com esses conhecimentos o pêndulo é utilizado em vários seguimentos  e dentro da magia  é um importante aliado  em qualquer assunto, seja amor, financeiro, saúde, para encontrar objetos, ou seja é um poderoso aliado.

 

 

Sal Grosso 

O sal tempera e confere um dos sabores da vida. O Sal Grosso consta nos registros culturais e históricos de mais de 5 000 anos suas utilidades que transitam de questões econômicas, misticas a religiosas. Sua maior atribuição estar  relacionada a purificação, seja de objetos, espaços físicos e para banhos com objetivo de limpar a negatividade. São inúmeras suas atribuições e poderes.

tarsila   

Místico
Cartomancia

Velas 

Suas Chamas nos conectam de forma simples  com nossos anseios, com os desejos de paz, amor, e proteção divina. O ato de ascender uma  vela, nos põe em planos espirituais e assim  mediano  os rituais, celebrações.

 

 

 

Share this post